ISRAEL + PALESTINA + MAR MORTO

links úteis

ISRAEL + PALESTINA + MAR MORTO

diário de viagem

ABRIL 2011

Como estávamos perto de Israel e da Jordânia, decidimos ir até Jerusalem, passando pelo Mar Morto, passar o dia.

Fomos de autocarro, numa viagem de 5h para cada lado até chegarmos ao Mar Morto para ver o nascer do sol e tomarmos banho num dos mais icónicos mares do mundo. Para quem nunca foi, fica a dica: Não mergulhem! Primeiro não conseguem ir mais abaixo de um palmo por causa do sal (boiar é o truque) e segundo porque arde imenso nos olhos! Passamos umas 2h a explorar a quantidade de sal que existe no mar morto e a tentar não boiar. Quando saímos da água, apesar de estar frio cá fora, com a quantidade de sal que tínhamos no corpo não sentimos nada. Mas antes de vestirmos a roupa, tivemos de passar o corpo por água e aí sim, sentimos o frio que estava.

Depois desta breve paragem neste sítio tão especial, fizemos mais umas horas até Jerusalem, uma cidade incrível, extremamente espiritual e carregada de história! Só tínhamos pouco mais de meio dia aqui e prometemos voltar. Percorremos o caminho que Jesus fez com a cruz às costas, visitamos o sítio onde Jesus foi crucificado (onde agora está uma igreja enorme construída – não, não é num monte longe da cidade como vemos nos filmes na altura da Páscoa!) e ainda fomos à Palestina e ao sítio onde Jesus nasceu.

 

Numa das ruas de Jerusalém, Jesus tropeçou e caiu sobre uma parede e tocou com a sua mão na parede. Hoje em dia, esse sítio já não é mais uma parede de pedra... é um buraco onde cabe o meu braço até ao cotovelo, de tanta gente ter passado lá a mão.

Ao visitarmos a Palestina, passamos por um posto de controlo onde todo o autocarro foi revistado por militares armados.

  • Instagram
  • Email
kbnhoodplkockmil.png