HAWAII - diário de viagem

OLD LAHAINA HOUSE

HOTEL RAMADA PLAZA BY WYNDHAM WAIKIKI

OUTUBRO 2012

ALOHA!

Está-se mesmo bem do outro lado do mundo!

Depois de quase 6h num voo de las Vegas para Honolulu, ao lado de um americano gordo, mal encarado e mal cheiroso, finalmente chegamos ao paraíso! À nossa frente no avião ia um fulano da Nicarágua, casado com uma japonesa, que falava brasileiro, mas que estava convencido que nós éramos alemães.... ???

Ele, Ricardo, trabalha como guia aqui em Honolulu e nós imediatamente tratamos de lhe sacar o máximo de informação possível do que fazer, onde ir e como ir/fazer! Explicou também que aqui há uma comunidade muito grande de portugueses e mais tarde, notamos que nas ementas vai aparecendo coisas portuguesas, como sopa de feijão portuguesa, salsichas portuguesas, etc. No entanto, não se notam os portugueses mas sim os japoneses!!! É inacreditável a quantidade de japoneses que vemos cá...

 

Ele lá nós deu todas as informações necessárias e explicou que podíamos ir para o centro de speedishuttle (14$/pessoa), de taxi (30 a 35$/viagem) ou de autocarro (2,5$/pessoa).......... AUTOCARRO!!!! Lá fomos nós para a paragem, depois de nos despedirmos, mas quando o autocarro chegou, depois de uma espera de 15m ao sol e ao calor, o motorista disse que não nos levava porque a mala era demasiado grande.... F***-**!!!! Lá fomos nós de taxi, tentando inutilmente arranjar alguém que quisesse partilhar connosco o taxi!

32$/viagem e chegamos à Waikiki beach, uma das melhores e mais conhecidas do mundo. Fomos ao hotel fazer o check-in e depois de tantas horas, o fulano do hotel disse que chegamos cedo demais... Lol!

Fomos para a praia. Maravilhosa!!! Com um cenário de fundo de um clima seco, montanhas áridas, chegamos à praia e só vemos palmeiras, prédios altos, piscinas, um mar de agua calma azul turquesa e areia branca!

Metemos imediatamente os pés pela primeira vez no pacifico!!! QUENTE! Mas mesmo quente! 28•!! Maravilha! Andam-se metros e metros e a agua dá sempre pela anca...

Fomos almoçar passado algum tempo e encontramos um sítio barato (15$/pessoa já com uma pina colada para cada um) onde comemos muito bem comida local! Tinhamos arranjado uns panfletos com tours e precos das mais variadissimas coisas e qual não foi o nosso espanto quando vimos que ha transporte do aeroporto para waikiki a 15$!!! Fiquei furiosa! Se viéssemos de limousine pagávamos 25$!!! Acreditam?! A serio, pá!!! :(

 

A fulana de lá explicou que haviam lições de surf a 10$ e explicou como lá chegar num mapa. Lá fomos nós! Andamos, andamos e andamos e quando chegamos ao sítio, as lições eram de 70$... Alugamos antes uma prancha long board (20$ das 8h às 20h ou 30$ por 24h) e um jeep wrangler (79$/24h) para no dia seguinte irmos conhecer a ilha.

A esta hora já eram 5h e decidimos ir para a praia ver o por do sol no mar.

Ainda na Waikiki, mas agora perto da montanha que tínhamos visto do outro lado, corremos para o mar e estivemos a ver os surfistas e as suas técnicas.

Saímos e percorremos a praia toda por um calçadão enquanto víamos o por do sol e mal chegamos ao hotel, tomamos um banho, comemos fruta (eu) e uma sandes (Di) e caímos redondos na cama às 7h da tarde! Acordamos agora às 5h da manha e vamos buscar o carro e a prancha para nós fazermos à estrada!

 

Ps1: pedimos que façam comentários, porque as saudades já começam a apertar e ligar daqui é CARÍSSIMO!!!

Ps2: Pai e Mãe, vocês iam adorar o Hawaii! Tenho muitas saudades e estou sempre, sempre, sempre a pensar em vocês!!!

Ps3: Ana, o Di já sabe qual é a tua prenda, mas andamos à procura das aulas, que não está fácil... Em ultimo caso, ofereces-lhe o aluguer da prancha, sim? Morro de saudades da tua voz e de te contar tudo!

Ps3: Dani, da um beijinho muito grande à Bea!!! Estamos sempre a falar dela aqui!

Ps4: Marco, we took pictures of the food for you!!! ;)

ROAD TRIP IN OAHU

O nosso dia começou bem cedo (às 5h da manha), indo buscar o carro e a prancha de surf. Tomamos um bom pequeno almoço enquanto esperávamos que a loja abrisse. Íamos precisar de forças!

Começamo-nos a dirigir para a costa este com gps, mapas, listas das top Hawaian beaches e listas dos melhores sítios para snorkelling. Mãe, descansa que nos disseram onde estavam os tubas e que nunca tinham ido para outros lados!

Parávamos em alguns sítios até chegarmos à Hanauma Bay Nature Preserve! Uma cratera de um vulcão extinto, que com a subida das aguas do mar, se encheu com vida subaquática! Pagamos 1$ para por o carro no parque (com uma trabalheira enorme para conseguir guardar a prancha dentro do carro, desperdiçando 30m só nisso...), pagamos 7,5$/pessoa para entrar na praia e tivemos de assistir a um "mandatory video" sobre como preservar a vida subaquática de 10minutos! Estávamos em pulgas!!! Mal chegamos à praia, depois de descer a pique a encosta da boca do vulcão (imaginem a subida!!!), atiramo-nos à agua que nem patos, calçamos as barbatanas, pusemos os óculos e metemos a cabeça debaixo de agua... O que vimos foi brutal!!! Peixes de todas as cores, feitios e tamanhos, uma tartaruga super simpática que ainda andou à nossa beira uns bons 10 minutos, vindo cá cima à superfície para respirar. (uma das coisas mais giras que há para ver!)

Foi com muita pena nossa que tivemos de nos despedir de Hanauma Bay para continuar com a nossa viagem.

A seguir o que fizemos foi mais "beach hoping" (saltar de praia em praia), tirando fotos (e saltando para as fotos, claro!) e vendo as maravilhosas vistas desta ilha... Juntamos abaixo algumas fotos das encostas que foram aparecendo, que parecia que alguém tinha afiado as garras nela, de tão marcada que era a encosta.

Paramos no ponto mais a este da ilha, para ver as outras ilhas à mossa frente. Molokai em primeiro plano e Maui atras. Fantástico!

Paramos para almoçar e tivemos sorte, encontramos boa comida a bom preço!

Seguimos para a praia seguinte: Kailua! Aqui vamos voltar amanha, é o sítio para fazer kayake a ver o sítio onde as tartarugas vêm comer... Dizem ser um espectáculo! Veremos... Aqui só tiramos fotos hoje.

De seguida paramos na Kualoa beach park, em frente ao Chinaman's hat, uma ilha com forma de chapéu Chines. Achamos a vista atras de nós mais bonita, mais uma encosta maravilhosa e indescritível... Vejam as fotos!

Seguimos para as praias com as melhores ondas do mundo, pelo menos é o que consta! Pipeline, a praia onde se fazem os concursos de surf e o sítio com maior contagem de ossos partidos... Lol! Quando vimos as ondas, acreditamos nas estatísticas! SURREAL!!!! E lá estavam eles a darem o seu melhor, para ver se partiam alguma coisa... Lololol!

Foi a altura de tirar umas boas fotos, fazer uns videos e seguir viagem, pois o Di ainda não tem estofo para estas ondas...

Talvez um dia!

Como estávamos perto do ponto mais a oeste da ilha, lá fomos nós, com o nosso jeep à procura da estrada. Supostamente é o sítio onde se pode nadar com golfinhos, mas à chegada o mar já estava demasiado revolto e com correntes e voltamos para trás.

Estamos agora a caminho de honolulu, para meter gasoleo e ir entregar o carro e a prancha.

 

MASTER YODA

Hoje recebi uma das melhores surpresas que alguma vez tive: uma aula de surf em Waikiki beach oferecida pela minha Ana! Obrigado!!! Simplesmente fantastico!!
 

Dei por mim a olhar em meu redor, sentado na prancha e a pensar... Que sorte que eu tenho em poder estar aqui! Estou rodeado de um mar turquesa, palmeiras e vulcões e na companhia da minha Filipa e do Master Yoda!!

Sou um priveligiado por tudo o que tenho na minha vida desde a minha mulher à minha familia (que duplicou há 3 anos atrás), passando pelos bons amigos, pelo prazer que o meu trabalho me proporciona diariamente a ajudar os animais e pelos sitios que ja conheci pelo mundo. Devo ter sido um missionário ou um santo na minha vida passada para estar a merecer este paraíso!

Por falar em paraiso, é isso mesmo o que o Hawaii é! Nunca as minhas espectativas foram tão superadas e a minha sensaçao ao chegar a Waikiki beach foi... Uau... Nao tenho palavras para o descrever! E ao olhar para o meu lado vejo a Filipa completamente boquiaberta e com a mesma reacçao!! Nós estamos maravilhados com tudo isto! Ja estivemos em alguns sitios paradisiacos mas este é talvez o mais exótico!Hoje na praia perguntei a um surfista com os seus 65 anos se o clima é sempre assim... E ele respondeu: "This is why we call this paradise!"E é isso mesmo... Está explicado!
Mas afinal quem é o Master Yoda?!!!Vejam a fotografia e têm a vossa resposta... Foi o meu instrutor de surf! Como ele disse: "isto nao é uma aula de surf mas sim dois amigos que vao surfar juntos" e isso foi realmente o que aconteceu! Master Yoda, ou Yoda como é conhecido na praia por todos os surfistas, é um hawaiano nascido e criado em Honolulu e dá aulas de surf e mais nao sei! Sabe muito sobre Portugal e os portugueses que vivem no Hawaii: pão doce português (massa sovada), nomes de famílias portuguesas como Silva, Oliveira e Freitas, e algumas palavras interessantes como "Cruzes Credo", "Quero mijar" e "Prenha", va-se la saber porquê!!No entanto este pequeno homem de pele bem queimada pelo sol, orelhas de abano e careca como um monge, proporcionou-me uma manha espectacular! Deslizar sobre as ondas durante tanto tempo com uma long board e acima de tudo sem fato numa agua de quase 30 graus proporciona uma sensacao fantastica de relaxamento e sintonia com a natureza. As dicas do mestre Yoda foram de longe as melhores que ja tive e sinto que finalmente estou preparado para apanhar ondas porque tudo agora faz sentido. A ver vamos... ! Precisava de mais horas para treinar, coisa que nao abunda em Portugal! Amanha vamos para outra ilha, o Maui, e vou praticar bastante! No final da aula de surf voltamos à escola e mostraram-me todo um conjunto de fotos e videos meus em formato profissional e com video que custava "apenas" 60USD!! Tenho pena porque a fotografa esteve a trabalhar 1 hora a fazer aquilo tudo e depois tive de recusar! É um preço absurdo e uma situaçao constrangedora mas... Paciencia! Estes Hawaii prices matam-me!Depois de termos ido ao hotel dormir um pouco, o jet lag ainda nao passou (a nossa1h da tarde corresponde à meia noite biologica daí), fomos para a praia aproveitar mais esta agua quentinha e relaxar. As 5:30ja estavamos na fila para um jantar/luau com espectaculo polinésio e respectivas danças tradicionais do Hawaii (aqui tudo acontece muitoais cedo). O jantar era um buffet "all you can eat" com sushi e marisco mas o espectaculo era bem melhor do que a comida! Amanha de manha bem cedo vamos ainda ao centro da ilha conhecer cascatas e ver os locais o de foi filmado o Lost, serie que somos completamente aficionados, e depois voamos para o Maui onde ja temos um carro alugado à nossa espera e que nos vai permitir explorar a ilha por nossa conta, evitando os chatos dos operadores turisticos e as respectivas souvenir shops! Beijos e abraçosPara o Jorge só um abraço e um beijo gigante para a minha Ana que adoro de coraçao! :)

HOW TO & WHAT TO DO IN HAWAII

Como fazer e o que fazer no HawaiiMal se chega ao Hawaii, começamos logo a ver os preços a subir descaradamente, por isso é sempre bom saber o que fazer para pouparmos uns trocos! Por isso, para quem quiser vir cá, nós poupamos o trabalho e dizemos como, o quê e onde.  1o - Para ir do aeroporto para Waikiki (a praia em honolulu), basta chamar um shuttle (7$/pessoa), que se encontram cupões para ter este preço nos livros mesmo à saída de qualquer terminal! Não o airshuttle (15$/pessoa), mas sim um shuttle! É preciso procurar o cupão no livro e ligar para nos virem buscar! Liguem de qualquer cabine, porque é uma chamada local e fixa por 0,5$! Não liguem do vosso telemóvel, senão vai ficar por 6 ou 7$...  2o - Venham sem hotel marcado! Mais uma vez, existem livros com cupões só para estadias! Chamam-se "Hotels in Waikiki"! Fica bem mais barato!  3o - Nos hotéis não há pequeno almoço! É preciso procurar os melhores sítios! Bem, descobrimos hoje quando nos vínhamos embora para o aeroporto, que ao lado do Hyatt Regency mesmo em frente da zona mais popular de Waikiki, se faz fila para tomar pequeno almoço, por isso presumimos que seja bom e barato... Porém, não experimentamos! No entanto, há sempre lojas tipo mini-mercado que vendem fruta, muffins, batatas fritas, sandes, sushi..., cachorros quentes, croissants, leite, sumos, frutos secos, etc a preços acessíveis (não muito barato), e até são coisas boas! Os nossos pequenos almoços ficavam a 10$ os dois. Nada mau! Se fossemos a sítios mais caros pagávamos 15$/pessoa...  4o - Aluguem um carro! Não é preciso ser um grande carro, nem um jeep (a não ser que levem uma prancha, que foi o nosso caso) mas o Di acha que é preciso gps... Eu acho que não vale a pena... Só mesmo em Honolulu (a capital), em Waikiki, é que as coisas podem tornar-se mais complicadas, mas basta perguntar! Saindo da cidade, é básico!!! O nosso jeep custou 80$, mas consegue-se alugar um carro compact normal por 49$!  5o - Vão a Hanauma bay!! Vale a pena! Lembrem-se que o bilhete de entrada lá custa 7,5$/pessoa por isso o que for acima disso, só se for pelo transporte até lá! Se preferirem, alugar uma scooter, é também uma boa hipótese! Nos cupões encontram aluguer de scooters por 15$/dia! Mais que isso é um exagero! Para chegaram a Hanauma bay basta irem na direcção Este, sempre ao lado do mar e chegam lá num ápice! Um bom mapa é suficiente, na minha opinião!  6o - Ir a Kaylua!! Mais uma vez, gente: usem os cupões para alugar os kayakes! Lá pagam mais e tenho a dizer que já é caro com os cupões! 22$ por pessoa para um kayake duplo é um absurdo! Mas lá pagam 35$!  7o - Todas estas praias se fazem bem de carro, que nos leva numa viagem à beira mar sempre com uma vista fantástica! Do lado direito o mar, do lado esquerdo montanhas e vulcões!  8o - Vir a O'ahu (ilha de Honolulu) e não ir a Pipeline, é como ir a Roma e não ver o Papa! Esta é a praia dos surfistas, concursos e das melhores (e maiores) ondas do mundo! Também é a praia com o maior número de ossos, pescoços, cabeças, etc partidas! Muitos surfistas famosos morreram aqui, por isso, cuidado! :) Ao lado da Pipeline, há outras 3 ou 4 praias também muito concorridas!x   9o - Se estiverem para visitar outras ilhas, marquem cá as visitas às ilhas que quiserem! Aqui arranjam-se pacotes de voo, hotel e carro muito baratos! AMERICAN WAY OF LIFE?! CUPONS!!! :) Peguem nos livros que encontram à saída do aeroporto!  10o - Há um cartão que se chama: Go O'ahu! Que traz pacotes para tours. Estivemos a analisar e tinha compensado... Na altura, para quem tem pouco tempo, analisar estas coisas todas demora muito tempo e os cupões ajudaram imenso, mas para quem quer visitar museus, ir ver e conhecer tudo em tours organizados, este cartão compensa mais do que com cupões, só não sabemos onde se compram!  11o - As aulas de surf são bastante boas e com os cupões arranjam-se aulas a 33$/pessoa por 1h30! O Di passou um bom bocado (graças à Ana Luísa!!), divertiu-se imenso e aprendeu técnicas novas que lhe vão dar Mal se chega ao Hawaii, começamos logo a ver os preços a subir descaradamente, por isso é sempre bom saber o que fazer para pouparmos uns trocos! Por isso, para quem quiser vir cá, nós poupamos o trabalho e dizemos como, o quê e onde.  1o - Para ir do aeroporto para Waikiki (a praia em honolulu), basta chamar um shuttle (7$/pessoa), que se encontram cupões para ter este preço nos livros mesmo à saída de qualquer terminal! Não o airshuttle (15$/pessoa), mas sim um shuttle! É preciso procurar o cupão no livro e ligar para nos virem buscar! Liguem de qualquer cabine, porque é uma chamada local e fixa por 0,5$! Não liguem do vosso telemóvel, senão vai ficar por 6 ou 7$...  2o - Venham sem hotel marcado! Mais uma vez, existem livros com cupões só para estadias! Chamam-se "Hotels in Waikiki"! Fica bem mais barato!  3o - Nos hotéis não há pequeno almoço! É preciso procurar os melhores sítios! Bem, descobrimos hoje quando nos vínhamos embora para o aeroporto, que ao lado do Hyatt Regency mesmo em frente da zona mais popular de Waikiki, se faz fila para tomar pequeno almoço, por isso presumimos que seja bom e barato... Porém, não experimentamos! No entanto, há sempre lojas tipo mini-mercado que vendem fruta, muffins, batatas fritas, sandes, sushi..., cachorros quentes, croissants, leite, sumos, frutos secos, etc a preços acessíveis (não muito barato), e até são coisas boas! Os nossos pequenos almoços ficavam a 10$ os dois. Nada mau! Se fossemos a sítios mais caros pagávamos 15$/pessoa...  4o - Aluguem um carro! Não é preciso ser um grande carro, nem um jeep (a não ser que levem uma prancha, que foi o nosso caso) mas o Di acha que é preciso gps... Eu acho que não vale a pena... Só mesmo em Honolulu (a capital), em Waikiki, é que as coisas podem tornar-se mais complicadas, mas basta perguntar! Saindo da cidade, é básico!!! O nosso jeep custou 80$, mas consegue-se alugar um carro compact normal por 49$!  5o - Vão a Hanauma bay!! Vale a pena! Lembrem-se que o bilhete de entrada lá custa 7,5$/pessoa por isso o que for acima disso, só se for pelo transporte até lá! Se preferirem, alugar uma scooter, é também uma boa hipótese! Nos cupões encontram aluguer de scooters por 15$/dia! Mais que isso é um exagero! Para chegaram a Hanauma bay basta irem na direcção Este, sempre ao lado do mar e chegam lá num ápice! Um bom mapa é suficiente, na minha opinião!  6o - Ir a Kaylua!! Mais uma vez, gente: usem os cupões para alugar os kayakes! Lá pagam mais e tenho a dizer que já é caro com os cupões! 22$ por pessoa para um kayake duplo é um absurdo! Mas lá pagam 35$!  7o - Todas estas praias se fazem bem de carro, que nos leva numa viagem à beira mar sempre com uma vista fantástica! Do lado direito o mar, do lado esquerdo montanhas e vulcões!  8o - Vir a O'ahu (ilha de Honolulu) e não ir a Pipeline, é como ir a Roma e não ver o Papa! Esta é a praia dos surfistas, concursos e das melhores (e maiores) ondas do mundo! Também é a praia com o maior número de ossos, pescoços, cabeças, etc partidas! Muitos surfistas famosos morreram aqui, por isso, cuidado! :) Ao lado da Pipeline, há outras 3 ou 4 praias também muito concorridas!x   9o - Se estiverem para visitar outras ilhas, marquem cá as visitas às ilhas que quiserem! Aqui arranjam-se pacotes de voo, hotel e carro muito baratos! AMERICAN WAY OF LIFE?! CUPONS!!! :) Peguem nos livros que encontram à saída do aeroporto!  10o - Há um cartão que se chama: Go O'ahu! Que traz pacotes para tours. Estivemos a analisar e tinha compensado... Na altura, para quem tem pouco tempo, analisar estas coisas todas demora muito tempo e os cupões ajudaram imenso, mas para quem quer visitar museus, ir ver e conhecer tudo em tours organizados, este cartão compensa mais do que com cupões, só não sabemos onde se compram!  11o - As aulas de surf são bastante boas e com os cupões arranjam-se aulas a 33$/pessoa por 1h30! O Di passou um bom bocado (graças à Ana Luísa!!), divertiu-se imenso e aprendeu técnicas novas que lhe vão dar muito jeito. Agora só precisa praticar no Maui!  12o - Os luaus!!! São muito giros! Não fomos a um na praia (que devem ser mais engraçados), mas fomos a um restaurante onde se pagou 20$/pessoa, que fazia os jogos de fogo, as danças e musicas tradicionais. Tinha o "all you can eat buffet", com sushi, marisco, grelhados e peixes! Só se pagou as bebidas à parte (3,5$/bebida). Valeu mesmo a pena! Foi o máximo!!  Espero ter ajudado a quem quiser vir ao Hawaii!!

LOST

Hoje é sabado e decidimos ir conhecer o interior da ilha num tour bem baratuxo graças aos famosos cupoes norte americanos! Ou tens cupão ou estas lixado! O ponto alto anunciado é uma cascata depois de uma caminhada de 30 minutos pelo interior da selva mas para nós o ponto alto era vermos alguns dos locais onde foi filmado o Lost. Mal chegamos ao local ficamos logo com a sensaçao de realmente estarmos nos locais onde a serie se desenrola e isso foi espectacular para nós!  Ja imaginavamos o Jack, a Kate e a Dharma Iniciative! Estivemos junto ao local onde colocaram a estaçao Orquidea!! Quem viu a serie percebe-nos, os outros acham-nos tolinhos!! 

Começamos logo a subir e entramos numa densa selva tropical com montanhas em redor e riachos. Eramos rodeados por bambu, varios tipos de palmeiras, flores muito coloridas e arvores da borracha e muitas outras que nao sei descrever nem nomear. Gostava de perceber mais de botanica num local destes, tenho a certeza que o meu pai ia adorar! Cada vez que subiamos mais a humidade e a chuva era mais intensa. No interior da ilha chove constantemente e contrasta por completo com o clima soalheiro e de Verao permanente da costa do Hawaii. Mesmo na costa, basta existirem algumas montanhas por perto para estar enublado tambem, apercebemo-nos disto ao darmos a volta à ilha. Aliás toda a viagem à volta da ilha nos mostrou que o clima e a paisagem muda completamente de sitio para sitio. 

Depois de 30 minutos a subir num caminho bem dificil e lamacento lá chegamos à cascata.......... Só isto?!!  Tanto esforço, chuva e lama para ver uma cascata que nao tinha mais do que 30cm de largura?!!!! Acho que alguem pôs uma mangueira no cimo do penhasco a deitar agua ca pra baixo!!

Mas fora isso e a nuvem de mosquitos que acha que o meu sangue é bem mais apetitoso do que o da Filipa, toda a paisagem era muito bonita! Depois de voltarmos ao local de partida e de nos limparmos comemos um gelado de gelo com corantes bem artificiais por cima para recuperar energias!! Sempre pensei que estes gelados de gelo picado deveriam ser horriveis mas estava perfeitamente enganado. Deliciamo-nos!!

Neste momento estamos no aeroporto e só cá chegamos com 1 hora de antecedencia e estavamos preocupados mas ao bom estilo Hawaiano ele disseram-nos logo... Relaxem vieram muito cedo!!!

Optimo!!

O proximo post já é no Maui!!!!!

MAUI

Isto para já não está a correr lá muito bem... Achamos Honolulu bem melhor!

Chegamos, pegamos nós cupões (claro!) e fizemos a viagem de carro até ao hotel em lahaina. Chegando cá, foi difícil encontrar o hotel, porque não é um hotel... É uma guesthouse, que a mim me cheira a xixi lá fora, mas que o quarto não é mau!

Fizemos os posts anteriores e fomos explorar a vilazinha onde nos encontramos que é bastante gira! Paramos o carro num parque e fomos procurar preços de tours... Isto está definitivamente virado para os americanos e para o estilo de vida e de pensar deles... Passo a explicar!

Se formos às 10h30 da manha assistir a uma demonstração num hotel 5estrelas que demora 1h30, e que nos corta a manha toda (sim, porque cá os nossos dias começam muito cedo!), em vez de pagarmos 50$/pessoa, pagamos 19$/pessoa! Mas só se pode comprar esse tour... Se quisermos comprar outro pelos mesmos preços, ja não é possível! Isto não lembra ao diabo, mas é assim que cá se fazem os negócios! Tentam vender coisas e pacotes no hotel e fazem grandes descontos nos tours!

Só para dizer que estivemos a gramar com isto durante 2h30! Enfim! Saímos e fomos jantar! Tínhamos visto à chegada um sítio tipicamente americano, bem animado e decidimos ir aí, mas quando lá chegamos a animação ja era... É que esta gente janta às 6h da tarde... Nós fomos jantar às 9h! Enfim...

Lá comemos (e bem!), pagamos (37$/os dois) e fomos para o carro para ir para o hotel, porque andamos esgotados! Chegamos ao carro e tínhamos uma multa! Não pusemos moedinha e agora temos de pagar 40$ de multa!! Ja não bastavam as mordidelas de mosquito do Di, agora mais uma multa... Gramar com o vendedor de tours, ainda vai, mas a multa é que ja é um exagero!

Oh Jorge, tu vira para lá esse mau olhado, que ja tá a perder a piada! :)

Ah e eu ainda bati com o dedinho pequeno do pé na cómoda aqui no quarto e tive de fazer gelo... Pensei que o tinha partido! Vá lá, Jorge, pede sorte para nós, sim?!

 

Bem, vamos ver como corre amanha... Ficam umas fotos do nosso quarto, das mordidelas dos mosquitos, do restaurante de hoje e da nossa matricula (bem gira, por sinal!)

Domingo, 14 de outubro de 2012

O QUE É QUE O MAUI TEM?

Chegamos a uma ilha mais árida, mais soalheira e mais ventosa que O'ahu! Para já, temos saudades de O'ahu... Mas acho que temos de nos habituar ainda.

Maui tem duas partes claramente muito distintas, a parte Oeste e a parte Este. De manha fizemos a parte Oeste de carro e adoramos! Foi uma viagem muito interessante, com paisagens fora de serie! A estrada é sinuosa e sempre "by the sea", ou seja, mar do lado esquerdo e vulcões e terra vermelha e preta do lado direito! BRUTAL!!!

Curiosidades americanas:

1 - "Drive at your own risk" - parte da estrada onde não há rails (para amparar a queda, que neste caso seria de 100metros), e que por isso, o estado americano não se responsabiliza por nenhum acidente! ESTAMOS NA AMÉRICA!!!

2 - Os sinais de estrada sao completamente diferentes dos nossos (à filme, mesmo!!) e por isso tiramos fotos para vocês verem!

3 - Estes tipos cumprem (mesmo!!) as regras de transito! Se diz "speed limit 25 mph, eles vão a menos que isso!! Bolas... Que gentinha lenta! Lol!

4 - SÓ SE VEÊM MALUCOS!! Mas doidos mesmo, daqueles mesmo avariados, malucos, loucos, que não batem bem da cachola, que lhes parou o sistema, que falam sozinhos, que vão a fazer gestos pela rua, comidos do cérebro, ao bom estilo "boina vermelha" (os meus pais, tios, avós e primas sabem bem de quem falo)!! Normalmente andam sozinhos e ficam colados a olhar para as pessoas... Tolinhos mesmo! :)

5 - Cá para mim estes "amaricanos" têm a lição bem estudada para nos gamarem money, tlim tlim, grana, carcanhol... You know! Tentam convencer o people que o melhor é ir em tours, para snorkell, para mergulho, etc, mas não dizem que  aqui na "main island" há sítios de sobra para fazer o mesmo!!

 

Mãe, hoje vimos, nadamos com duas tartarugas gigantones, quase pre históricas!!! Eram do nosso tamanho e não tinham medo nem fugiram! Eu toquei duas vezes numa! Quase chorei de tanta emoção! Foi fantástico! "Espectacular, minha filha!", diz comigo! ;)

Vimos também uma barracuda enorme, mas como diz a Teresa Guilherme, isso agora não interessa para nada! :) Foi tranquilo! Ela fugiu num ápice!

 

Ana (s), vou chegar tão gorda... Só andamos a comer no Mac... Ai ai...

 

Por falar em Ana, de tarde fomos a caminho de Hana! Uma das vilas daqui. Diziam que esta viagem é um "must do", mas nós temos as nossas duvidas... Comparativemente com a Road trip de manha, isto não valeu nada! Sim, sim, tem cascatas e tal, vistas giras, sim... Mas a de manha foi bem melhor, talvez por ser novidade... Ou talvez por (estupidamente) termos parado para ir ver outra cascata e eu ter sido atacada de novo pelos mosquitos!

Nota: está provado e mais do que provado, sou uma miúda de cidade!!! Não me levem para o campo, please!

Tanto não gostamos que depois de 2h30 a conduzir (e só íamos a meio da viagem), demos meia volta e voltamos para trás!

 

Chateados, aborrecidos e cansados, viemos a caminho de Kihei para explorar a parte sudoeste da ilha (dizem que aqui há golfinhos e tartarugas!), veremos no que da!

 

Amanha vamos ver o nascer do sol ao vulcão, lá pelas 6h da manha nossas, vossas 5h da tarde, para depois ir fazer snorkelling aos melhores sítios da ilha! (e mais seguros também, mãe!)

 

Beijos, beijos, beijos para todos (para ti também, Jorge!) :) e um muito especial para o meu pai querido do meu coração que amava que estivesse aqui presente comigo, porque eu estou sempre aí contigo papá! Sempre, sempre a pensar em ti e a falar de ti! (Tu também, mãe, não fiques com ciúmes!) :)

 

 

MR BURGER

Gostava apenas de referir que estou completamente faaaaaaarrrrtttooo de hamburgers!!! E onde estao os Hawaianos?! Aqui no Maui só vemos americanos, hispano-americanos e afro-americanos! Hawaianos... Nem ve-los!!  A comida tradicional aqui são os tacos e os burritos.... Fico mesmo com a impressao que pra estes gajos o importante é haver um café pra ver a liga de futebol anericano enquanto comem uns tacos com queijo em cima e bebem uma corona de 5$ com uma lima dentro! Acho que muitos nem sabem bem se estao em Acapulco (Mexico) ou no Maui!!
De resto, fora a comida, sao um povo extremamente simpatico e disposto a ajudar! As unicas excepcoes sao os malucos todos que vemos diariamente e que estao noutro lado e os gajos com cara de quem esta em liberdade condicional!! ;)))

 

  • Instagram
  • Email
kbnhoodplkockmil.png